segunda-feira, 6 de abril de 2015

Campeões do 23º FMPG


Em 11/12/2005 fomos campeões do 23º Festival de Música Popular do Gama com a música DIGA MEU VIOLÃO. Ganhamos os prêmios de MELHOR MÚSICA, MELHOR LETRA, MELHOR ARRANJO e MELHOR INTÉRPRETE. Foi sensacional !
Abaixo estão uma foto de um dos nossos ensaios, a letra da música e a foto do dia da grande vitória e o link com a apresentação feita no dia do Festival.




Foto do ensaio: Harlen (violão), Júlio J. (teclado), Márcio Hozana (Flauta), Rodrigo (Violão), Samir (baixo), Cleyson (percussão), Nequinha (pandeiro) e Fernando Lopes (vocal).
Quero aproveitar para agradecer a esses meus amigos (e grandes músicos) que participaram e me proporcionaram este momento de grande emoção. Não posso deixar de agradecer também ao amigo Alessandro (Douglas Mayer) que não está na foto, mas que fez a gravação que enviamos e foi um dos maiores responsáveis pelo arranjo. 
Obrigado a todos, que Deus os abençoe !

DIGA, MEU VIOLÃO(composição de Júlio J. / Fernando Lopes)
Diga meu violão, porque estás tão triste assim ?
Porque toda essa tristeza invade o seu som ?
Diga meu violão, porque estás sempre a chorar ?
Porque ao invés de suas cordas só vejo lágrimas...


Cadê aquela música bonita ?
Quem ouvia dançava, pulava e cantava...
Lembro das alegrias que eu tinha o dia inteiro
E das farras na nossa fogueira no terreiro...


Hoje sua música está tão solitária
E escondida à beira da estrada
Seu canto se confunde com a chuva
Que cai pela madrugada


É como se lá no céu a lua e as estrelas
Estivessem escutando o seu pranto
E aquela alegria já não se ouve mais
Só tristeza e elas dizem que é demais...


Diga meu violão, porque estás sempre a sofrer ?
Eu te pergunto, mas no fundo eu sei porquê...
É tão somente porque você só toca
O que está dentro do meu coração...

É tão somente porque você só toca 
O que está dentro do meu coração... Diga meu violão ...

Para assistir à apresentação clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BPsD6DJBpZQ 

Nenhum comentário: