sexta-feira, 10 de abril de 2015

FMPG - Vencedores Votação Web DF 2015 (31-03-2015)

Conheça os Vencedores da Votação Web – DF

2º Lugar
Artistas: Júlio José e Fernando Lopes
Música: A Música

JÚLIO JOSÉ TEIXEIRA e FERNANDO LOPES DOS SANTOS são moradores do Gama e Santa Maria, respectivamente, e compõem juntos desde 1985.

Júlio José começou a compor aos 11 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão e possui mais de 70 músicas registradas. É tecladista e concluiu o curso de Tecnologia Musical na Escola de Música de Brasília. Participou de vários CDs com suas composições e como tecladista de Bandas Católicas.

Fernando Lopes também compõe desde criança e já conta com dezenas de músicas próprias em diversos estilos. Sempre se destacou como cantor, tendo recebido o prêmio de melhor intérprete em vários festivais dos quais já participou. Já lançou um CD solo com músicas próprias e agora está preparando seu novo trabalho: um CD inédito com músicas de sua autoria, todas falando contra as drogas e sendo cada uma em um estilo/ritmo diferente.

Fernando Lopes e Júlio José, já compuseram diversas músicas juntos e sempre se destacaram nos Festivais de Música Cristã do Distrito Federal. Um dos grandes feitos da dupla foi terem vencido o 23º FMPG (Festival de Música Popular do Gama), realizado em dezembro/2005: com a música "DIGA, MEU VIOLÃO", eles venceram o Festival conquistando os prêmios de 1º lugar, melhor letra, melhor arranjo e melhor intérprete. No 25º FMPG (2009), eles foram um dos finalistas com a música "BACKTCHUBÁ".

Ano passado, ao saberem das inscrições abertas para o 28º FMPG, Júlio José e Fernando Lopes se reuniram para comporem uma música inédita e exclusiva que foi feita por eles especialmente para o FMPG, a canção batizada de "A MÚSICA" retrata de forma poética todas as emoções que a música pode nos proporcionar, dando ênfase aos sentimentos contraditórios de alegria e tristeza que podemos sentir ao ouvir uma música: "ela já me fez chorar e também me fez sorrir, pode trazer felicidade, fazer lágrima cair ... / Faz vibrar no peito a dor, a dor que não passa, faz soar direito o amor de quem abraça... / Se vem junto com um beijo fica pra sempre, se vem junto com um adeus, saudade sente... / Não precisa de palavras, basta apenas melodia, pra fazer voltar no tempo, sentir dor ou alegria".

Para conhecerem um pouco mais sobre esses artistas podem visitar suas páginas na internet:

juliojose.com.br e tiofernando.wix.com .
- Link da matéria que saiu na Globo semana passada em que Júlio José fala sobre o Gama e o FMPG:
Assista aqui.

- Apresentação no 25º FMPG

- Apresentação e entrega dos prêmios do 23º FMPG


 


Nenhum comentário: